segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vamos Filosofar?

Fique alerta !!!!!

Estamos vivendo uma época onde estão em evidência várias correntes filosóficas contrárias à Palavra de Deus. É presciso estar atento! A midia tem ajudado a resgatar e divulgar tais ideias que, aos poucos, vão se infiltrando no meio da Igreja.

O que é filosofia ?

Este termo vem do grego philos ( amor, amizade ) + sophia ( sabedoria ). Afirmamos, assim, que ' filosofia ' é " amor à sabedoria ou conhecimento ".
O trabalho filosófico é de reflexão e origina-se da enquietação gerada pela curiosidade humana em compreender e questionar os valores e as interpretações comumente aceitas sobre a sua própria realidade.
A palavra de Deus ensina que devemos buscar o conhecimento, a sabedoria ( Pv 2.5,6 ). Nas Escrituras, ser sábio significa viver e pensar de conformidade com a Verdade. Nossa postura, frente às questões desse mundo, deve ser baseada na Palavra de Deus, pois do contrário, não seremos sábios ( Rm 1.22 ).

Paulo e os filósofos

Equanto aguardava Silas e Timóteo em atenas, Paulo viu tanta idolatria ( At 17.16 ) que resolveu " arregaçar as mangas " e todos os dias, na sinagoga e em praça pública, falava com as pessoas sobre a Verdade de Deus: Jesus. O método de ensino preferido dos filósofos atenienses era a discussão, por isso, Paulo adotou esta técnica para evangelizá-los.
O Senhor não deseja que você se cale e aceite idéias e filosofias contrárias aos seus ensinos. Ele contacom você para que pregue a sua palavra:
" Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? " " E como ouvirão, se não há quem pregue? " ( Rm 10.14 ).
Deus também quer preparar você para um mportante ministerério! Faça a sua parte, prepare -se. Deus chama você para pregar a sua Palavra.



Nenhum comentário: