sábado, 9 de agosto de 2008

Sobre o Perdão

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:
- Senhor quantas vezes devo perdoar meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
- Não!! respondeu Jesus.
- você não deve perdoar sete vezes, mas deve perdoar setenta vezes sete. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo truxeram um que devia milhões de moedas de prata. O patrão teve pena dele, perdoou a divida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo:
- Pague o que me deve!!!
Então seu companheiro se ajoelhou e pediu:
- Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo. Mas ele não concordou. Pelo contrario mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a divida.

Nenhum comentário: