domingo, 17 de agosto de 2008

Questões sobre o jejum !

Você costuma jejuar? Em quais circunstâncias você jejua? Devemos jejuar somentequando esperamos receber algo de Deus? Jejum é um tipo de penitência?

A prática do jejum jamais deve ser considerada como um ato de sacrificio, tormento ou aflição. Também não devemosjejuar afim de parecer aos homens que somos mais espirituais e, por isso, desfrutarmos de maiores privilégios em nossa relação com Deus ( Mt 6.16 ). Ao contrário, jejuamos para demonstrar ao Senhor o quanto O amamos e lhe somos submissos. O ato de jejuar deve glorificaro nome do Senhor, nosso Deus.

As pessoas não são mais espirituais pela quantidade de vezes que jejuam ou pela forma como se expõem diante do povo. Essa atitude foi radicalmente condenada por Jesus porque demonstra orgulho espiritual, o que, por si só, desvaloriza o ato de jejuar (Sl 101.5 ; 138.6).
Para o Senhor, o jejum é um ato de entrega pessoal, ua questão entre a pessoa e Deus. Quem jejua o faz para Ele, como parte do seu culto racional (Rm 12.1), para manisfestarlhe, com esta conduta, que a sua vida lhe pertence.
O verdadeiro jejum leva o crente ao caminho da humildade, porque, dessa forma, reconhece a soberania divina sobre sua vida (At 13.3).

Nenhum comentário: