domingo, 31 de agosto de 2008

Jejum

PASSO Nº 1: Defina Seu Objetivo.

Por que você está jejuando? É para a sua renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil? Peça ao Espírito Santo que mostre claramente a sua direção e os objetivos para o seu jejum e oração. Isto irá capacitá-lo a orar mais específica e estrategicamente.
Através do jejum e da oração nós nos humilhamos perante Deus de tal forma que o Espírito Santo irá avivar o nosso espírito, despertar as nossas igrejas e sarar a nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7:14. Faça disso uma prioridade no seu jejum.

PASSO 2: Faça seu compromisso.

Ore sobre o tipo de jejum que você deve adotar. Jesus deu a entender que todos os Seus seguidores deveriam jejuar (Mateus 6:16-18; 9:14,15). Para Ele a questão era quando os crentes iriam jejuar e não se eles jejuariam. Antes de jejuar, decida sobre os tópicos abaixo:
Qual será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, quarenta dias (Os iniciantes devem começar lentamente até alcançar jejuns mais prolongados).
Que tipo de jejum Deus quer que você adote (de água apenas ou de água e sucos; que tipo de sucos você irá tomar e qual a freqüência).
Que atividades físicas ou sociais você irá restringir-se.
Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a Palavra de Deus.
Fazer esses compromissos com antecedência irá ajudá-lo a sustentar o seu jejum quando as tentações físicas e as pressões da vida tentarem fazê-lo abandonar o seu jejum.

PASSO 3: Prepare-se Espiritualmente.

Questões sobre Oração.

O fundamento básico do jejum e oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear as suas orações. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:
Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista abrangente dos seus pecados.
Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1:9).
Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram (Marcos 11:25; Lucas 11:4; 17:3,4).
Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.
Peça a Deus para enchê-lo com o Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5:18 e a Sua promessa em 1 João 5:14,15.
Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como o seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12:1,2).
Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmos 48:9,10; 103:1-8, 11-13).
Comece o seu tempo de jejum e oração com uma expectativa no seu coração (Hebreus 11:6).
Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5:16,17).

PASSO 4: Prepare-se Fisicamente.

Jejum requer precauções conscientes. Consulte o seu médico em primeiro lugar, especialmente se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica. Algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.
Preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção para o Senhor em oração.
Não comece o seu jejum abruptamente.
Prepare o seu corpo. Coma pequenas refeições antes de começar um jejum. Evite alimentos de alto teor de gordura e açúcar.
Coma frutas e verduras cruas por dois dias antes de começar o jejum.

2 comentários:

Priscila Batista disse...

Muiiiiiiiiiiiiito Bommmmmmmm!!!!!
Você foi muito abençoado nessa mensagem. Obrigada pela orientação.
Deus te abençoe!!!!

Unknown disse...

André, fiquei muito feliz em ver que vc, com tão pouca idade, tem tanto conhecimento sobre os assuntos de Deus. Desejo que Ele continue lhe abençoando, edificando a sua fé e orientando a sua vida, para que continue levando a palavra Dele a quem busca e para que vc jamais se desvie de Seus caminhos.
Obrigada pela orientação quanto ao jejum.