terça-feira, 28 de outubro de 2008

Os enganos da Ioga

Os iogues, nome dado aos praticantes de ioga, fazem discípulos usando os seguintes meios para persuadir as pessoas:
1º - Dão ênfase à postura física da ioga como um programa de exercícios, enquanto escondem a fundamentação espiritual e religiosa da ioga.
2 º - Aproveitam da ignorância das pessoas e do preconceito ao cristianismo e à Bíblia.
3º - Apresentam a ioga como algo que faz bem ao corpo e à alma ao mesmo tempo.
A ioga não tem nada a ver com Palavra de Deus. Muito pelo contrário, choca-se frontalmente com ela. Se não, vejamos:
a) Para os praticantes de ioga, Deus não é um ser pessoal, mas apenas um estágio a ser alcançado por todos. No entanto para aos cristãos, Deus é trino pessoal, e possui atributos perfeitos: amor, santidade, justiça e etc.
b) Para os iogues, as pessoas estão trancadas em prakriti, isto é, encarceradas em seus próprios corpos, e só poderão transcender esses corpos pelos exercícios da ioga. Para os cristãos, o ser humano é corpo e alma dotada de espírito (1 Ts 5.23), e os seres humanos só podem ser salvos pela graça, por meio da fé no sacrifício de Jesus Cristo, nunca por obras ou pela Lei (Ef 2.8-10).
c) Para os iogues, a lei do carma (causa efeito) ordena todos os detalhes na vida, sem espaço para graça de Deus. Todas as coisas são obtidas apenas pelo esforço pessoal de cada um. Para os cristãos, a justiça e a misericórdia de Deus determinam todas as coisas da natureza (Rm 8.28; 11.22), que agora esta caída, mas, em algum momento, será redimida (2 Pd 3.7, 10 13; Ap 21.1).
d) Para os iogues, muitos caminhos levam a Deus, somente aquele que percebe isso aceita a unidade das religiões verdadeiramente alcança a Deus. Para os cristãos, só há um único caminho: Cristo (Jo 14.6).
e) Para os iogues, a meta é a identificação com a força cósmica. Para os cristãos, a meta é a vida eterna com Deus, assim como herança por meio da ressurreição de Cristo, o Filho de Deus, no Céu (Fp 3.14, 20-21).

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Meu nome é Searle Oliveira e eu costumo ler alguns artigos do seu blog, mas hoje eu gostaria de te mostrar um site, o Cânticos - Adoração e Louvor em Vídeos (www.canticos.com.br).

O Cânticos é um agregador de vídeos gospel e possui a maior quantidade de vídeos gospel agregados e organizados do Brasil.

Assim, gostaria de convidá-lo a conhecer o Cânticos e solicitar, caso seja possível, a publicação de nosso Mídia-Kit em seu Blog.

**Mídia-Kit**
O Cânticos - Adoração e Louvor em Vídeos (www.canticos.com.br) é o maior site agregador de vídeos gospel do Brasil. Lançado em Novembro de 2008, o Cânticos organiza os vídeos de acordo com seus respectivos artistas. Atualmente, conta com mais de 800 artistas, com mais de 12.000 vídeos agregados e com mais de 50.000 paginas geradas somente neste primeiro mês. Além disso, oferece seu conteúdo através de newsletter e RSS.
**

Para nós, do Cânticos, o louvor tem um significado muito especial. Em Novembro de 2008, iniciamos nossas atividades no país, sempre fiéis à nossa missão de ser líder na agregação e organização de louvor em vídeos para apoiar o crescimento da Palavra de Deus e promover a melhoria do entretenimento para o povo de Deus.

Um grande abraço,

Searle.