domingo, 26 de outubro de 2008

Criação X Evolução

O que a bíblia diz:

A bíblia não apóia a teoria evolucionista. Ela nos ensina claramente que o universo foi criado por Deus (Gn 1.1-2.3) e o homem é obra prima da criação, sendo totalmente diferente dos animais (Gn 1.2627; 2.7). Cientifica e biblicamente falando, a teoria evolucionista é frágil, porque são absurdas as suas falhas e incoerências.

O evolucionismo é uma criação do naturalismo.

O naturalismo é uma corrente que se opõe a tudo que é sobrenatural negando a existência de Deus e colocando a natureza acima de todas as coisas. O evolucionismo é fruto do naturalismo. É a tentativa forçosa tentando de explicar o mundo excluindo Deus. Parte-se do principio de que Deus não existe e tenta-se, por meio da ciência, explicar a origem de todas as coisas sem ele.

O criacionismo dignifica o homem, enquanto o evolucionismo não.

O evolucionismo apresenta o ser humano como fruto do acaso, tão importante quanto os animais que o cercam. A Bíblia, porem, mostra que o ser humano é especial, é a obra prima da criação de Deus. Ele foi feito pelas mãos do Criador e é superior aos animais, tendo sido criado a parte deles e já é racional (Gn 1.26-31; 2.7). O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, ou seja, com emoções, vontade própria e raciocínio, e a capacidade de fazer escolhas morais, atributos que os animais não têm.

Nenhum comentário: